Made2Coach - Management Consulting

Artigos

DESTAQUES

p_n
O IMPACTO DO DORA NA SEGURANÇA DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DA UNIÃO EUROPEIA
15 de Abril de 2024 | by Paulo Neves

Publicado em 22 de dezembro de 2022 pela União Europeia, o Digital Operational Resilience Act (DORA) é um regulamento europeu que procura assegurar a Resiliência Operacional Digital do setor financeiro da União Europeia (UE), em face dos crescentes riscos associados às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

p_n
Cibersegurança na UE: a nova Diretiva NIS2
21 de Março de 2023 | by Paulo Neves

Em dezembro de 2022 a União Europeia publicou a Diretiva 2022/2555, na qual são definidas as medidas para alcançar um “elevado nível comum de cibersegurança na União”.

s_p
Estratégia de gestão de crises: haverá lugar para o improviso?
08 de Março de 2022 | by Sérgio da SIlva Pinto

É preciso debater, validar e exercitar os planos, envolvendo os vários níveis da tomada de decisão. Só a experiência prática permite reforçar pontos fortes e identificar áreas a melhorar, pondo cada pessoa perante o desafio de contribuir com soluções, muitas vezes, de improviso, para ultrapassar os imponderáveis típicos de uma crise.

p_n
PREPARANDO UM ANO DE 2022 MAIS CIBERESILIENTE
02 de Fevereiro de 2022 | by Paulo Neves

O relatório “Cibersegurança em Portugal – Sociedade 2021”, divulgado pelo Centro Nacional de Cibersegurança, mostra claramente o aumento da utilização de serviços disponibilizados eletronicamente via internet e, consequentemente, o aumento da exposição da sociedade às ciberameaças.

j_m
O COACHING EXECUTIVO E A PREPARAÇÃO PARA A CRISE
23 de Janeiro de 2022 | by José Vale Matos

A palavra “crise” tende a gerar em nós sensações desconfortáveis. Quem é que gosta de imaginar estar envolvido numa situação de crise? Para além das potenciais perdas, que emoções nos ocorrem quando imaginamos ter de lidar com essa situação?

Made2Coach Consulting

O seu parceiro de confiança para superar a adversidade